sábado, 8 de dezembro de 2018

MACACO NÃO OLHA O RABO

"Macaco não olha o rabo". Quantas vezes já ouvimos essa expressão dos mais antigos? Pois é! Essa frase veio à minha cabeça, não porque alguém falou algo, mas porque ninguém falou nada!

O governo do estado da Bahia anuncia que fechará mais de 30 (trinta) unidades da rede publica de educação e não vi (ou ouvi) um militante, um defensor de uma "sociedade mais igualitária" se pronunciar, "gritar para os quatro cantos" que isso é uma atitude de um "governo golpista e ilegitimo", como também não vi (ou ouvi) se quer defender tal atitude apresentando os motivos pelos quais levou o governo a tomar tal decisão! SILÊNCIO TOTAL ! As comunidades indo às ruas, parando o transito, pedindo "EDUCAÇÃO" e respostas. E onde estão esses ativistas, os alunos da UFBA que "levantam bandeiras" a favor dos menos favorecidos, minorias, excluídos e "aquelas coisas todas" que gritam ?... Democracia seletiva, desinteresse (ou interesse), desinformação? Ou será porque o governo que esta fazendo isso é do seu partido e não convêm fazer alarde?!

Os grupos de whatsapp que aqueles "babacas" que enchem de mensagens "encaminhada" estão todos mudos, nem "umazinha" sequer, nem um meme, nada! "Kd" essa tal democracia?!

SILÊNCIO!

VERGONHA!

BAHIA!

BRASIL!   

Um comentário:

  1. Realmente é uma vergonha o lugar que a educação ocupa na lista de prioridades em nosso país, independente dos grupos que estão no poder, seja em nível federal, seja nos estados. A "ordem" é sempre economia de recursos, corte de verbas, e sempre na área social (saúde e educação prioritariamente). Então, em lugar de construir escolas, fecham-se as existentes, remanejam os alunos, que precisam se deslocar para longe de suas casas para estudar, em muitos casos, saindo de sua própria forma de vida para incorporar outras perpsectivas, como no caso do fechamento das escolas do campo e o deslocamento dos alunos para estudar em escolas urbanas, que nada tem de relação com a realidade do campo.

    ResponderExcluir